Sobre

A Usina do Drama é um projeto de formação de roteiristas para desenvolver séries televisivas ficcionais, factuais e de animação. Os participantes da primeira edição serão selecionados por meio de chamada pública e inscrição online até o dia 25 de março de 2017. Serão acolhidos até 50 participantes.

Promovido pelo Estação do Drama, atividade de extensão da Universidade Federal da Bahia, o projeto é apoiado financeiramente pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas Secretarias Estaduais de Cultura e da Fazenda.

Nossa equipe  é formada por criativos da área de comunicação, pesquisadores das linguagens de televisão e cinema e por roteiristas profissionais com experiência na escrita de séries para televisão.

Em diálogo com a atual legislação em vigor para o mercado audiovisual nacional e também atento às demandas de produtoras audiovisuais parceiras, o nosso projeto busca encontrar e formar talentos criativos que atuem ou desejam atuar no mercado de produção audiovisual para televisão brasileira.

Nossa meta é formar roteiristas capazes de criar e desenvolver projetos e roteiros de qualidade para séries audiovisuais e fomentar o relacionamento de autores roteiristas com produtoras independentes de conteúdo audiovisual.

Buscamos ainda construir um espaço de referência onde o autor roteirista, iniciante ou profissional, obtenha uma imersão prática, tanto em relação à formação de roteirista, quanto no que se refere à criação e ao desenvolvimento de séries de sua autoria.

O nosso público

O Usina do Drama é voltado para aqueles que desejam atuar profissionalmente como roteirista no mercado audiovisual brasileiro.

É importante lembrar que as inscrições estão abertas tanto para iniciantes como para profissionais mais experientes, construindo um significativo espaço de encontro, trocas e aprendizados. Nesse sentido, a seleção será feita a partir de um pré-projeto de série e memorial em que o candidato defende seu projeto e seu perfil criativo.

A nossa proposta pedagógica é orientada a partir de workshops e ações de tutoria que equilibram teoria e prática da escrita. Acreditamos que, ao final do processo, os autores roteiristas do Usina do Drama estarão aptos a participarem como colaboradores em produtoras audiovisuais, atuando como roteiristas em projetos de séries de televisão ou ainda poderão empreender projetos próprios voltados aos editais de fomento, favorecendo a participação em futuros negócios.

Quer saber como funciona? Clique aqui.

 

logo_usina-01

Clique aqui para baixar o manual de marca da Usina do Drama.

 

Anúncios