Núcleos de Criação

A Usina do Drama 2020 prevê a participação dos projetos selecionados nos Núcleos de Criação composto por 1 grupo de até 7 participantes para a linha de ação animação, 3 grupos de até 7 participantes para a linha de ficção live action. Os Núcleos são divididos em duas fases, que irão prever entregas do projeto da série e o roteiro do piloto:

PRIMEIRA FASE:
Será elaborado o PROJETO DA SÉRIE, em 10 sessões quinzenais de 4 horas (40 horas), aos sábados, no período de maio a agosto. Cada Projeto será avaliado pelos quatro tutores e pelos 3 professores especialistas na teledramaturgia seriada. Eles emitirão notas (1 a 10) e parecer que será apresentado e discutido com os responsáveis pelos projetos em sessão crítica coletiva a ser definida para esse fim. 

SEGUNDA FASE:
Será elaborado o PILOTO e aprimorado o PROJETO em 6 sessões quinzenais de 4 horas (total de 24 horas), aos sábados, de setembro a novembro. Os professores especialistas em modelos de negócios e ações transmídia terão uma sessão crítica para ponderar sobre as interfaces de cada projeto com as condições de mercado e as possibilidades de inserções transmídia. 

PITCHING (PREPARAÇÃO):
Ao final dessas duas fases, o aluno terá em mãos a Bíblia e o roteiro da série a serem avaliados por 4 tutores, 3 docentes especialistas na dramaturgia seriada e por pareceristas externos que atuam no mercado nacional, que  emitirão parecer e nota (1 a 10). Os 5 responsáveis pelos melhores projetos e seus respectivos pilotos participarão da sessão de PITCHING para defesa e avaliação dos seus projetos em evento público com a participação de 4 produtoras de audiovisual atuantes na Bahia, especialmente convidadas para a ocasião. 

Carga horário/Período:
Cada participante dos Núcleos de Criação cumprirá 64 horas (atividades obrigatórias).
Eles serão realizadas de 08/08/2020 a 27/02/2021 (além do Preparatório do Pitching que será realizado dia 24/04/2021). 


Conheça mais sobre o projeto: