Tutores

São eles! Esses incríveis pesquisadores e profissionais que orientaram os nossos alunos, os “usineiros”, na construção e formação de roteiristas de série para televisão. Nosso muito obrigado a esses guerreiros que assumiram esse desafio de conduzir as tutorias nesses tempos de tudo online! Vem aqui conhecer um pouquinho desses talentos.

AMANDA AOUAD
tutora dos projetos live action

Pesquisadora, roteirista e crítica cinematográfica. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA. Professora da Unifacs, Narrativas e do programa de extensão Estação do Drama, da UFBA é membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine e do Coletivo Elviras. Integrante do Núcleo Anima Bahia. Consultora de roteiro em projetos como a série Pulo do Gato e da produtora Olho de Vidro e Editora do site CinePipocaCult. 

veja mais >>
siga: @a.aouad


GILDON OLIVEIRA
tutor dos projetos live action

Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA tendo como linha de pesquisa a dramaturgia. Especialista em Roteiros para Audiovisual e Graduado em Rádio e Tv. Atua desenvolvendo dramaturgia para Teatro, Cinema e Televisão. É professor de roteiro e dramaturgia em instituições de ensino superior desde 2013 e no Estação do Drama, desde 2014. Dentre seus trabalhos, destacam-se: Oficina de Teledramaturgia para Novos Autores da Rede Globo (2011); Café e Outras Pessoas (2011).

veja mais >>
siga: @oliveiragildon


GUSTAVO ERICK
tutor dos projetos live action

Mestre em Educação (Uneb/BA), Especialista em Roteiros e Programas Audiovisuais (Unijorge/BA) e também professor de roteiro na  Estação do Drama (Ufba) e no Centro Universitário Unijorge/Lumno. Desenvolveu projetos de obras audiovisuais, consultorias e escrita de roteiros de séries de ficção e documentais para canais de tv, agências e produtoras independentes. É ainda sócio fundador da Argonautas Filmes, produtora de conteúdo para roteiros e projetos audiovisuais.

veja mais >>
siga: @gustavo.erick3003


MARCELO LIMA
tutor dos projetos de animação

Mestre e Doutorando pela Universidade Federal da Bahia, com pesquisa nas áreas de Dramaturgia, Animação e Transmídia. É professor de roteiro na Estação do Drama (UFBA) e de jogos digitais no Senai/BA. Escreveu a série animada Auts, voltada para o público autista (PlayKids/TVE/TV Cultura); cocriou e é roteirista-chefe da série animada Pequenos Narradores (TV Aratu). Ganhador do Prêmio Literário João Ubaldo Ribeiro da Prefeitura de Salvador (2017) pela adaptação para HQ do romance “O Bicho que Chegou a Feira”, de Muniz Sodré.

veja mais >>
siga: @marcelo.o.lima