Renata Cerqueira

Mestre e Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (Póscom/UFBA). Graduada em Jornalismo, na Universidade Federal da Bahia, e pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada, na Escola de Administração da mesma universidade.

Pesquisadora nos Grupos A -Tevê – Laboratório de Análise de Teleficção e CP-Redes Grupo de pesquisa em Comunicação, Política e Rede Digitais, ambos vinculados ao PósCom/UFBA. Reúne interesses envolvendo Indústrias Televisivas, Mídias Digitais, Cultura da Convergência, Transmidiação e Fandom, integrando, desde 2013, a rede transnacional de pesquisadores do Obitel (Observatório IberoAmericano da Ficção Televisiva). Professora da pós-graduação em Gestão da Comunicação Digital em Mídias Sociais na UNIFACS/LAUREATE e de cursos de extensão para estudantes e profissionais de Comunicação e Marketing Digital.

No mercado de trabalho, tem experiência em comunicação digital, tendo atuado com a própria agência em projetos e/ou cursos corporativos com clientes como Governo da Bahia, Odebrecht, Richester, O Boticário, Lojas Insinuante, Samsung, Esporte Clube Bahia, Vostu, Unijorge, Shopping Barra, Senai Bahia e Tribunal de Justiça da Bahia.

Anúncios