Como funciona?

A proposta pedagógica da Usina do Drama estrutura-se em três ciclos de workshops e tutorias que visam formar roteiristas e os seus projetos de séries para TV.

Até 50 candidatos com projetos de conteúdo de um de nossos três núcleos (Animação, Ficção em Imagem Real ou Factual) serão selecionados para participar das atividades do Primeiro Ciclo, formado por workshops de criação de personagens, roteiros e sinopses, e de aprimoramento em temas como Transmídia, Construção de Mundos, Serialidade e Plano de Negócios.

O ingresso no Primeiro Ciclo é regulado por Edital público, que pode ser consultado na aba O Edital, e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março de 2017 na aba Inscreva-se. Sua proposta será devidamente avaliada por roteiristas e profissionais do audiovisual.

A partir dos trabalhos desenvolvidos nesse primeiro ciclo, nova seleção deverá indicar 15 autores/projetos para o Segundo Ciclo. Esta será uma etapa de tutoria coletiva que visa ao aprofundamento da dramaturgia de cada autor e de sua série proposta.

Os projetos desenvolvidos nessa segunda etapa serão novamente avaliados por profissionais do mercado que elencarão cinco deles para o Terceiro Ciclo.

Finalmente, nesse último Ciclo esses projetos são preparados para um Pitching com banca formada por profissionais do audiovisual baiano. Os participantes da Usina do Drama terão formação plena como roteiristas em todos os ciclos, fato que será comprovado com a entrega de certificado em cada um deles.

Dada a natureza pública da Usina do Drama, é absolutamente gratuita a participação dos candidatos selecionados.

Para saber mais sobre o conteúdo de cada Ciclo, membros da Equipe e outras informações consulte nosso edital e a aba Equipe.

Esperamos sua inscrição!
Anúncios