Primeira etapa do edital Usina 2020 é encerrada com cerca de 200 pré-projetos inscritos

No último domingo (08/03), encerramos a primeira etapa de seleção pública do edital Usina do Drama 2020 – Projeto de Formação de Roteiristas para Desenvolvimento de Séries para Televisão. O projeto, que visa a formação de roteiristas de narrativas seriada, cerca de 200 pré-projetos de séries televisivas, seguindo agora para a segunda etapa de seleção de até 28 pré-projetos de séries televisivas inéditas (originais ou adaptadas), sendo 7 de animação e 21 de ficção em live action. O resultado dos selecionados, que participarão do curso de formação nos Núcleos de Criação, acontecerá dia 25/03/2020 e será divulgado aqui no site do Usina do Drama.

LabSéries já iniciam em março
Enquanto a divulgação dos resultados da seleção pública não acontece, as atividades da Usina do Drama 2020 já se iniciam dia 19/03, com a primeira LabSérie “Breaking Bad: Construção de Personagem, Alinhamento e Focalização”, com a profa. Ludmila Carvalho. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, com vagas limitadas a 50 lugares para qualquer pessoa, de qualquer formação, mesmo que não tenha inscrito pré-projetos no edital 2020.

Além da LabSérie que acontecerá dia 19/03, Ludmila será responsável pela LabSérie “Mad Men: Construção de Mundo Ficcional Através da Personagem”, que acontecerá dia 16/04, e o primeiro Curso de tema “Narrativa, construção de personagens e gêneros dramáticos”, dias 19/04 e 09/05. Ludmila Carvalho é professora adjunta do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CECULT-UFRB) e integrante do grupo de pesquisa A-Tevê – Laboratório de Análise de Teleficção do Poscom/UFBA.

Para mais informações, confira o link abaixo com o nosso cronograma completo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: