Usina do Drama divulga selecionados para o Ciclo 3

Encerrado o Segundo Ciclo de atividades da Usina do Drama, a Estação do Drama divulga o resultado da avaliação e seleção dos projetos de série para a próxima etapa que culminará em um Pitching Pedagógico com produtoras baianas.

Os 16 projetos foram avaliados por três pareceristas externos de renome no mercado: Julia Priolli, Aly Muritiba e Alfredo Luiz Suppia. Buscando manter o processo criterioso de análise e seleção, foi considerada também a avaliação dos roteiristas / tutores envolvidos e da coordenadora pedagógica Iara Sydenstricker. Como na seleção anterior, os critérios de avaliação levaram em consideração especificidades de cada uma das linguagens e respeitaram as diretrizes de seleção propostas pelo Edital da Usina do Drama.

Foi um mês intenso de atividades e orientações individuais para aprimoramento dos projetos e escrita do roteiro do episódio piloto de cada série. Todos os dezesseis projetos selecionados para esta segunda etapa cumpriram as metas resultando em trabalhos muito bem avaliados, não havendo nenhuma reprovação. Acreditamos que as séries aprimoradas no Segundo Ciclo se mostram qualificadas para serem produzidas e veiculadas, e isto é consequência, sobretudo, do alto nível de talento e habilidade dos alunos reunidos na primeira edição da Usina do Drama.

A proposta do Ciclo 3, contudo, demanda que um grupo ainda menor de alunos seja selecionado baseado no mérito de seus projetos. Assim sendo, apresentamos os 5 projetos que seguirão para a preparação do Pitching no Ciclo 3, apresentados por ordem alfabética. E os suplentes em ordem de classificação.

Aos selecionados, pedimos atenção na releitura do EDITAL e na observação das datas e atividades do Ciclo 3. Também pedimos que fiquem atentos aos seus e-mails, pois informações sobre o Ciclo 3 serão enviadas ao longo da semana.

Em breve, entraremos em contato com todos os alunos para comunicar as notas e pareceres feitos sobre cada um dos projetos.

Parabéns aos selecionados e boa sorte a todos.

Selecionados em ordem alfabética:
– Agbara Dudu: Visionários Negros
– Em Campanha
– Em Trânsito
– S S/A
– Várzea

Suplentes:
1º Suplente: Senhoras
2º Suplente: Inimigo Interno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s