Bate-papo com roteiristas: aspectos legais do audiovisual

Acontece na manhã deste sábado, 26 de agosto, um bate-papo sobre os aspectos legais do ofício de roteirista no audiovisual com a advogada Verônica Aquino, especialista em Política, Gestão e Produção Cultural e com experiência em leis de incentivo, fundo setorial audiovisual e gestão de direitos autorais.

A palestra abordará, a partir do ponto de vista do roteirista, tópicos da estruturação jurídica da produção audiovisual, tais como reconhecimento dos direitos autorais e creditação, funcionamento das cláusulas contratuais, compreensão das dinâmicas de mercado, boas práticas e regulação do segmento audiovisual. O evento é voltado para roteiristas, estudantes de audiovisual e todo o público interessado. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de Agosto clicando aqui.

O evento marca o encerramento do primeiro ciclo da Usina do Drama, projeto gratuito de formação de roteiristas para desenvolver séries televisivas ficcionais, factuais e de animação, promovido pelo Estação do Drama (Facom/UFBA). O ciclo, iniciado em 6 de Maio e finalizado em 12 de agosto, contemplou 51 roteiristas e ofereceu 104 horas-aula de atividades de formação e desenvolvimento de projetos de série. 15 projetos serão selecionados para ingressar no segundo ciclo de atividades de formação. Mais informações sobre os ciclos e sobre a Usina do Drama podem ser lidas em nosso site.

O Usina do Drama tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. É uma realização do Estação do Drama, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA.

Bate-papo com a advogada Verônica Aquino sobre os Aspectos Legais do Audiovisual e do ofício de roteirista
DIA: 26/08
LOCAL: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA
HORÁRIO: 10h
Entrada gratuita com inscrições no link: https://goo.gl/pYBqBi

SOBRE A MINISTRANTE:
Verônica Aquino é bacharel em Direito com especialização em Política, Gestão e Produção Cultural pela UFBA. Com experiência em leis de incentivo, fundo setorial do audiovisual, aspectos legais do fazer cultural, gestão de direitos autorais, coordenação de projetos fonográficos e editoriais e cooperação artística internacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s